Como criar uma proposta de valor forte?

Se você precisa se diferenciar da concorrência e tirar o foco do preço do seu produto/serviço, sabe que é importante ter uma proposta de valor forte para se destacar da concorrência. Mas o que é uma proposta de valor? E como criá-la?

A proposta de valor é uma declaração que resume o que o seu negócio oferece de diferente dos seus concorrentes. Ela deve ser clara, concisa e atraente para o seu público-alvo.

proposta de valor

Para criar uma proposta de valor forte, você deve primeiro identificar as necessidades do seu público-alvo. Quais são os problemas que eles estão enfrentando? O que eles estão procurando em um produto ou serviço?

Depois de entender as necessidades do seu público-alvo, você pode começar a desenvolver uma proposta de valor que atenda a essas necessidades. A sua proposta de valor deve destacar os benefícios do seu produto ou serviço e como ele pode ajudar o seu público-alvo a resolver seus problemas.

Além de ser clara, concisa e atraente, a sua proposta de valor também deve ser relevante para o seu público-alvo. Certifique-se de usar a linguagem que eles entendem e de falar sobre os benefícios que são importantes para eles.

Aqui estão algumas dicas adicionais para criar uma proposta de valor forte:

  • Foque nos benefícios, não nas características. O que o seu produto ou serviço pode fazer pelo seu público-alvo? Quais são os problemas que ele pode resolver?
  • Use linguagem clara e concisa. Evite usar termos técnicos ou jargon.
  • Seja específico. Não diga que o seu produto ou serviço é “o melhor”. Diga por que ele é o melhor.
  • Teste sua proposta de valor com o seu público-alvo. Peça feedback para ver se eles entendem e se sentem atraídos por ela.

Ao seguir essas dicas, você pode criar uma proposta de valor forte que ajudará você a se destacar da concorrência e a atrair mais clientes para o seu negócio.

Gostou das dicas? Acrescentaria mais alguma ou ainda ficou com dúvida sobre como criar uma proposta de valor forte? 

Treine e treine muito bem isso! Sem dúvida nenhuma a teoria junto à prática vai poder te diferenciar de vários outros profissionais dessa área, uma vez que ainda não é comum a todos estudarem técnicas de vendas.

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