Já escutou alguma vez o cliente te dizer que não está interessado no seu produto?
Principalmente quando fazendo prospecções frias, que são aquelas prospecções aos clientes que nunca ouviram falar da gente, escutar essa objeção pode ser muito comum!
Eles falam isso até por reflexo, sem nem pensarem se realmente estão ou não interessados. Talvez por estarem ocupados, talvez por receberem ligações de vendedores o dia todo, mas com certeza a maioria das vezes falam por reflexo.
Segue então uma dica do que falar quando você escutar isso!
Se você discordar do seu cliente logo de cara aí sim que ele vai procurar te evitar cada vez mais.
Então ao invés disso, concorde com ele! Diga que você entende ele dizer que não tem interesse, afinal isso é o que até seus atuais clientes te disseram quando você procurou eles pela primeira vez, mas que depois deles darem uma chance para um bate papo, perceberam que poderiam se beneficiar com seus produtos/serviços.
“João, entendo você dizer que não tem interesse, afinal é isso o que até alguns dos meus atuais clientes me disseram quando procurei por eles a primeira vez, antes de verem como poderia ajudá-los a conseguir X (ou a resolver Y)”.
E claro, quando você for falar isso troque esse X pelo benefício que você oferece aos seus clientes, ou se preferir fale sobre o problema Y que você ajuda eles a resolverem.
E logo na sequência da frase acima faça um convite para um bate papo!
“Não teria 5 minutos disponível, agora ou em outro momento para eu te ligar e vermos sem compromisso se não consigo te ajudar também com isso? Vai que descobrimos que consigo te ser útil com Z!”
Troque o Z por algo que você sabe que seu cliente faz (seja uma atividade ou um objetivo que ele possui).
E falar que esse batepapo é sem compromisso vai te ajudar a ele não fugir de você. Pois o ser humano não gosta de conflito e muitas vezes inventa uma objeção só pra evitar de precisar te dar um fora depois. E se ele perceber que não tem compromisso vai aceitar mais facilmente seu convite pois vai poder também mais facilmente te dar um não depois.
Use isso e depois me avisa se deu certo! Ah, e essa tática de não discordar do cliente funciona pra essa e para diversas outras objeções! As vezes temos sim que discordar do cliente para mostrar noss ponto de vista, mas vamos ter mais sucesso se conseguirmos achar um ponto em comum com algo que ele disse e partir daí nossa resposta a ele, beleza?
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