Está em dúvida sobre qual curso de vendas escolher? Seja você o próprio o vendedor ou ainda se é um líder que busca uma estrutura para repassar aos seus vendedores?
Vou tentar então te ajudar com algumas dicas! Afinal, são tantos cursos que vemos por aí que é normal ficar em dúvidas sobre qual seria o mais indicado à sua necessidade.
E antes que você se pergunte, a resposta é não! Não tentarei te vender nada aqui nesse artigo! Embora eu tenha sim diversos cursos, vou te deixar bem à vontade para você me procurar caso ache que eu posso te ajudar com alguns deles, ok?
Aqui o objetivo é somente te dar essas dicas! Então confere aí:
Com tantas opções que temos hoje em dia você não precisa escolher um que seja genérico demais.
Você precisa melhorar em qual atividade de vendas? Prospecção, atendimento, fechamento, follow up, negociação? Em qual nicho e modalidade você trabalha? Imóveis, varejo? B2B, B2C? Vendas complexas, diretas?
Da mesma forma que para vendermos mais uma dica é segmentarmos nossos clientes para eles se identificarem com a necessidade em específico que podemos proporcionar, na hora de escolher um curso também devemos segmentar à uma necessidade em específico e então você melhorar seu resultado aonde mais precisa.
Os famosos 171 sempre existiram e nisso não poderia ser diferente ainda mais com o aumento de cursos online e com a difusão do marketing digital. Sim, estou falando de pessoas que nunca venderam ou que nunca foram bons vendedores e que pra tentarem ganhar um dinheiro extra gravam um curso de vendas.
Só que esses só estão repassando o que viram em outro curso ou o que leram em um livro. E acho que se você quer fazer um curso que realmente vá te ajudar, a última coisa que você precisa é de alguém que nunca teve os resultados que você quer ter.
E mesmo se você escolher o curso de uma instituição conhecida, vá atrás do professor! Pois nada adianta ser uma das melhores escolas se o professor for mediano.
Na verdade, eu prefiro um curso sem ter nenhuma instituição grande por trás, mas que tenha um professor que saiba e que já viveu o que está ensinando ali.
Não sei se você já reparou, mas algumas pessoas ao venderem um curso online dizem que os alunos vão poder acessar as aulas na hora que quiserem, de onde quiserem e verem esses conteúdos quantas vezes quiserem. Claro que isso é verdade! Afinal é um curso online!
Mas a maioria das pessoas fala isso só como uma justificativa de venderem um curso onde não darão um acompanhamento mais próximo dos alunos.
Então quando for escolher um curso online tente dar preferência para os que você vai ter acesso ao professor do curso ou outra pessoa que prestará esse suporte. Isso poderá ser fundamental para você conseguir colocar em prática o que vai aprender.
Todo curso online deve ter em sua página informações sobre o autor do curso (que falamos no item 2) e também depoimentos de pessoas que ele já ajudou.
Só não confie tanto assim nesses depoimentos pois há pessoas especializadas em falsificá-los! Colocam nome, foto e tudo mais, porém com informações que não são reais.
Então se você ficar em dúvida tente procurar a pessoa que teria dado o depoimento para saber se é verdade. Procure por essas através das redes sociais, vendo as pessoas que seguem esse professor ou essa instituição e então pergunte sobre o curso. Não tenha vergonha de fazer isso quando o assunto é algo de extrema importância para você.
Esse pode não parecer de extrema importância, mas é algo bem legal para fazer networking e compartilhar aprendizados sobre o tema do curso.
Caso você veja que algum curso possui uma comunidade por trás, seja em grupos de WhatsApp, Telegram, Facebook ou outras formas, sugiro dar preferência para esse e então poder colher informações de pessoas que possam ter mais experiência que você além de também poder ajudar outras pessoas com menos experiências. Ainda poderá também pegar recomendações de serviços, de outras pessoas caso precise contratar alguém ou outras coisas. Existem cursos em que esse networking vale mais até do que o próprio curso.
Da mesma forma que nas vendas quando a gente quer entrar em um cliente importante pode ser mais fácil primeiro entrarmos com um pedido mais baixo, para depois ganharmos a confiança do cliente e com o tempo aumentarmos nosso ticket médio e o lifetime value, ao comprar um curso você pode tentar fazer uma coisa parecida.
Se o curso que você quer é pesado financeiramente, veja se há outros cursos dessa mesma pessoa que sejam mais baratos para você então conhecer mais sobre ele(a) e sua metodologia. E quem não chora não mama, então se você gostar desse primeiro que viu e quiser na sequência fazer outro poderá até pedir um desconto para a compra desses próximos.
Todos infoprodutos (como são chamados esses produtos online, como os cursos) têm garantia incondicional de 7 dias para você caso se arrependa de ter comprado, pedir e receber 100% do seu investimento de volta.
Só isso já poderia tirar um pouco a pulga atrás da sua orelha em relação a desconfiança de comprar algo. Mas, há outros cursos ainda que estendem essa garantia por mais tempo e outros ainda que dão uma garantia condicional como por exemplo “se você colocar em prática e não tiver resultados devolvemos seu dinheiro”.
Eu sei que não é esse seu objetivo ao comprar um curso online, mas isso pode te ser útil então vale a pena pesar isso na sua balança ao escolher o que seja mais ideal. Lembre-se: 7 dias são obrigatórios por todos e ainda há outros que oferecem algo maior que isso.
Gostou das dicas? Acrescentaria mais alguma ou ainda ficou com dúvida de como escolher?
Só não deixe de se profissionalizar em vendas! Sem dúvida nenhuma a teoria junto à prática vai poder te diferenciar de vários outros profissionais dessa área, uma vez que ainda não é comum a todos vendedores estudarem técnicas de vendas.
E se quiser se profissionalizar de verdade nas vendas entre em contato com a Novos Vendedores!
Podemos ter o curso, treinamento, palestra ou o que for necessário para você fechar as vendas que precisa e que gostaria de fechar!
Abaixo você encontra links diretos para o meu WhatsApp, e-mail, Telegram e Instagram! Bora fechar!!